Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento

índice
  1. Aprenda o truque infalível para um pernil de porco sempre suculento

Aprenda o truque infalível para um pernil de porco sempre suculento

Seja para reunir a família ou para um almoço especial com os amigos, o churrasco é sempre uma ótima opção para se deliciar com pratos simples, gostosos e fáceis de preparar. E entre as opções de carnes, o pernil de porco é um dos mais populares e saborosos. Porém, muitas pessoas acabam tendo dificuldades em prepará-lo, deixando-o seco e sem graça. Mas com o truque que vamos te ensinar, você nunca mais terá esse problema. Confira!

O segredo para um pernil de porco suculento está no preparo da carne antes do churrasco. Muitas pessoas costumam marinar a carne, mas isso nem sempre é suficiente para deixá-la macia e saborosa. A dica é pré-cozinhar o pernil antes de levá-lo à churrasqueira. Isso mesmo, você não leu errado. Pré-cozinhar a carne é o truque infalível para garantir um pernil de porco suculento e com muito sabor.

A seguir, vamos te ensinar uma receita simples, gostosa, rápida, barata e perfeita para reunir a família e os amigos em um delicioso churrasco. Confira!

Receita de Pernil de Porco Suculento

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

8 porções

Ingredientes ( 8 porções porções)

1 pernil de porco de aproximadamente 2 kg

2 cebolas grandes cortadas em rodelas

2 dentes de alho picados

Suco de 2 limões

1 xícara de vinho branco

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

1 colher de sopa de colorau

Modo de preparo

  1. 1
    Em uma panela grande, coloque o pernil de porco e cubra com água. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos.
  2. 2
    Enquanto isso, prepare o tempero. Em uma tigela, misture as cebolas, o alho, o suco de limão, o vinho branco, o sal, a pimenta-do-reino e o colorau. Reserve.
  3. 3
    Retire o pernil da panela e deixe esfriar por alguns minutos. Em seguida, faça pequenos cortes na carne e espalhe o tempero por toda a superfície.
  4. 4
    Leve o pernil à churrasqueira em fogo médio-alto e deixe assar por aproximadamente 1 hora, virando de vez em quando para que a carne asse por igual.
  5. 5
    Quando a carne estiver dourada e macia, retire da churrasqueira e sirva quente.

Dicas

  1. 1. Para deixar o pernil ainda mais suculento, você pode adicionar alguns pedaços de bacon por cima da carne antes de levá-la à churrasqueira.

Curiosidades

O pernil de porco é uma receita típica da culinária brasileira e é muito apreciada em churrascos e festas de final de ano.

Com esse truque infalível, você nunca mais vai ter problemas para preparar um pernil de porco suculento e saboroso. E o melhor de tudo é que é uma receita simples, gostosa, fácil, rápida e barata, perfeita para reunir a família e os amigos em momentos de amor e alegria.

Agora é só colocar a mão na massa e preparar esse delicioso pernil de porco. E não se esqueça de compartilhar essa receita com seus amigos, para que eles também possam se deliciar com essa delícia. Bom apetite!

Perguntas frequentes sobre Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento

Qual é a melhor receita de Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento?

A melhor receita de Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento é esta porque é prática, em 40 minutos é preparada, rende 8 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento?

O tempo de preparo de Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento é 40 minutos

Quantas porções de Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento esta receita rende?

Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento rende 8 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento?

1 pernil de porco de aproximadamente 2 kg2 cebolas grandes cortadas em rodelas2 dentes de alho picadosSuco de 2 limões1 xícara de vinho brancoSal a gostoPimenta-do-reino a gosto1 colher de sopa de colorau

Qual é o modo de preparo da Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento?

Em uma panela grande, coloque o pernil de porco e cubra com água. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos.Enquanto isso, prepare o tempero. Em uma tigela, misture as cebolas, o alho, o suco de limão, o vinho branco, o sal, a pimenta-do-reino e o colorau. Reserve.Retire o pernil da panela e deixe esfriar por alguns minutos. Em seguida, faça pequenos cortes na carne e espalhe o tempero por toda a superfície.Leve o pernil à churrasqueira em fogo médio-alto e deixe assar por aproximadamente 1 hora, virando de vez em quando para que a carne asse por igual.Quando a carne estiver dourada e macia, retire da churrasqueira e sirva quente.

Dica interessante sobre Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento?

Para deixar o pernil ainda mais suculento, você pode adicionar alguns pedaços de bacon por cima da carne antes de levá-la à churrasqueira.

Curiosidade sobre Aprenda O Truque Infalivel Para Um Pernil De Porco Sempre Suculento?

O pernil de porco é uma receita típica da culinária brasileira e é muito apreciada em churrascos e festas de final de ano.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up