Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar

índice
  1. Como Assar Frango No Microondas

Como Assar Frango No Microondas

Se você é um amante de churrasco, mas não tem muito tempo ou espaço para preparar uma refeição completa, a receita de frango assado no microondas pode ser a solução perfeita. Além de ser uma opção rápida e prática, é também uma receita simples, gostosa e muito econômica. Então, junte a família e os amigos e prepare-se para saborear um delicioso frango assado no microondas em apenas alguns minutos.

Receita de Frango Assado no Microondas

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

1 frango inteiro

1 xícara de água

1 limão

2 dentes de alho

1 colher de sopa de sal

1 colher de sopa de tempero para frango

1 colher de sopa de azeite

Modo de preparo

  1. 1
    Passo 1: Lave bem o frango e retire os miúdos.
  2. 2
    Passo 2: Em um recipiente, misture o suco de limão, o alho picado, o sal, o tempero para frango e o azeite.
  3. 3
    Passo 3: Coloque o frango em um refratário e despeje a mistura de temperos por cima, espalhando bem para que o frango fique bem temperado.
  4. 4
    Passo 4: Adicione a xícara de água no fundo do refratário e cubra com papel alumínio.
  5. 5
    Passo 5: Leve ao microondas por 10 minutos em potência alta.
  6. 6
    Passo 6: Retire o papel alumínio e vire o frango para que asse do outro lado. Leve ao microondas por mais 10 minutos.
  7. 7
    Passo 7: Retire novamente o papel alumínio e deixe o frango assar por mais 10 minutos em potência alta.
  8. 8
    Passo 8: Para garantir que o frango está bem assado, espete um garfo na carne e verifique se o líquido que sai é transparente. Se ainda estiver rosa, leve ao microondas por mais 2 minutos.

Dicas

  1. 1. Se preferir, você pode adicionar outros temperos e ervas de sua preferência para dar um toque especial ao frango.
  2. 2. Sirva o frango assado com acompanhamentos de sua escolha, como arroz, salada ou legumes.

Curiosidades

Você sabia que o microondas foi criado por acidente? O engenheiro Percy Spencer descobriu a radiação do microondas ao perceber que um chocolate em seu bolso derreteu enquanto ele trabalhava com um tubo de radar.

Com essa receita simples e rápida, você pode desfrutar de um frango assado delicioso sem precisar sujar muita louça ou ficar horas na cozinha. Além disso, é uma opção muito mais saudável do que fritar o frango. Então, não perca mais tempo e experimente essa receita com sua família e amigos. Tenho certeza que todos vão adorar!

O frango assado no microondas é uma opção muito econômica, pois não é necessário utilizar óleo ou manteiga para o preparo, além de utilizar menos energia do que um forno convencional. Então, é uma receita gostosa, prática e que cabe no bolso de qualquer um.

E não pense que só porque é feito no microondas, o frango fica sem sabor. Pelo contrário, ele fica suculento, macio e muito saboroso. O segredo é o papel alumínio, que mantém a umidade do frango e ajuda no cozimento uniforme.

Agora que você já sabe como assar frango no microondas, não deixe de experimentar e aproveitar essa receita rápida e deliciosa. Com certeza, vai se tornar uma opção frequente no seu cardápio. E o melhor de tudo, você pode adaptar os temperos e ingredientes de acordo com o seu gosto, deixando o frango ainda mais gostoso.

Então, reúna a família, prepare essa receita simples, rápida e econômica e aproveite momentos deliciosos com quem você ama. Compartilhe essa receita com seus amigos e espalhe o amor através da comida.

Perguntas frequentes sobre Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar

Qual é a melhor receita de Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar?

A melhor receita de Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar?

O tempo de preparo de Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar é 30 minutos

Quantas porções de Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar esta receita rende?

Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar rende 4 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar?

1 frango inteiro 1 xícara de água 1 limão 2 dentes de alho 1 colher de sopa de sal 1 colher de sopa de tempero para frango 1 colher de sopa de azeite

Qual é o modo de preparo da Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar?

Passo 1: Lave bem o frango e retire os miúdos. Passo 2: Em um recipiente, misture o suco de limão, o alho picado, o sal, o tempero para frango e o azeite. Passo 3: Coloque o frango em um refratário e despeje a mistura de temperos por cima, espalhando bem para que o frango fique bem temperado. Passo 4: Adicione a xícara de água no fundo do refratário e cubra com papel alumínio. Passo 5: Leve ao microondas por 10 minutos em potência alta. Passo 6: Retire o papel alumínio e vire o frango para que asse do outro lado. Leve ao microondas por mais 10 minutos. Passo 7: Retire novamente o papel alumínio e deixe o frango assar por mais 10 minutos em potência alta. Passo 8: Para garantir que o frango está bem assado, espete um garfo na carne e verifique se o líquido que sai é transparente. Se ainda estiver rosa, leve ao microondas por mais 2 minutos.

Dica interessante sobre Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar?

Se preferir, você pode adicionar outros temperos e ervas de sua preferência para dar um toque especial ao frango. Sirva o frango assado com acompanhamentos de sua escolha, como arroz, salada ou legumes.

Curiosidade sobre Como Assar Frango No Microondas Quantos Minutos Colocar?

Você sabia que o microondas foi criado por acidente? O engenheiro Percy Spencer descobriu a radiação do microondas ao perceber que um chocolate em seu bolso derreteu enquanto ele trabalhava com um tubo de radar.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up