Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao

índice
  1. Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao

Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao

O charque é um prato tradicional na culinária brasileira, mas nem todo mundo sabe que é possível prepará-lo na churrasqueira de pressão. Além de ser uma receita simples e gostosa, é uma ótima opção para quem está buscando uma refeição rápida e barata para a família. Com um toque de amor e uma pitada de facilidade, você pode surpreender a todos com esse prato típico do Sul do país.

Receita de Charque na Churrasqueira de Pressão

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

6 porções

Ingredientes ( 6 porções porções)

1 kg de charque em pedaços

2 cebolas picadas

4 dentes de alho picados

1 pimentão picado

2 tomates picados

1 xícara de água

1 colher de sopa de tempero pronto

Sal a gosto

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma panela de pressão, coloque a água, o charque e o tempero pronto. Deixe cozinhar por 15 minutos após pegar pressão.
  2. 2
    2. Após o tempo de cozimento, retire a pressão da panela e abra-a. Adicione a cebola, o alho, o pimentão, o tomate e o sal a gosto. Misture tudo e tampe novamente a panela.
  3. 3
    3. Leve a panela de pressão à churrasqueira em fogo médio por 25 minutos.
  4. 4
    4. Quando a churrasqueira estiver bem quente, retire a panela e deixe o charque descansar por cerca de 10 minutos.
  5. 5
    5. Em seguida, abra a panela e verifique se o charque está macio. Se necessário, deixe mais alguns minutos na churrasqueira.
  6. 6
    6. Sirva o charque com arroz e feijão, ou como preferir.

Dicas

  1. 1. Se preferir, você pode adicionar outros temperos de sua preferência, como pimenta ou ervas.
  2. 2. Para deixar o charque ainda mais saboroso, você pode deixá-lo marinando na geladeira por algumas horas antes de prepará-lo na churrasqueira.

Curiosidades

O charque é um prato típico da região Sul do Brasil, mas também é muito consumido em países como Argentina e Uruguai.
A origem do charque remonta à época do Brasil Colonial, quando a carne era salgada e seca para ser conservada durante as longas viagens.

Agora que você já sabe como fazer charque na churrasqueira de pressão, aproveite para experimentar essa delícia em casa. Além de ser uma opção diferente e econômica para o churrasco, o charque é uma ótima fonte de proteína e pode ser utilizado em diversos pratos, como arroz de carreteiro e escondidinho.

Com essa receita, você terá um prato delicioso e suculento em menos de uma hora. E o melhor de tudo é que não precisa ficar horas na cozinha, já que a churrasqueira de pressão faz todo o trabalho por você. É rápido, prático e certamente vai agradar toda a família.

Não deixe de experimentar essa receita simples, mas cheia de sabor. E não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares, afinal, tudo fica mais gostoso quando é compartilhado com quem amamos. Bom apetite!

Perguntas frequentes sobre Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao

Qual é a melhor receita de Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao?

A melhor receita de Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao é esta porque é prática, em 40 minutos é preparada, rende 6 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao?

O tempo de preparo de Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao é 40 minutos

Quantas porções de Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao esta receita rende?

Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao rende 6 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao?

1 kg de charque em pedaços2 cebolas picadas4 dentes de alho picados1 pimentão picado2 tomates picados1 xícara de água1 colher de sopa de tempero prontoSal a gosto

Qual é o modo de preparo da Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao?

1. Em uma panela de pressão, coloque a água, o charque e o tempero pronto. Deixe cozinhar por 15 minutos após pegar pressão.2. Após o tempo de cozimento, retire a pressão da panela e abra-a. Adicione a cebola, o alho, o pimentão, o tomate e o sal a gosto. Misture tudo e tampe novamente a panela.3. Leve a panela de pressão à churrasqueira em fogo médio por 25 minutos.4. Quando a churrasqueira estiver bem quente, retire a panela e deixe o charque descansar por cerca de 10 minutos.5. Em seguida, abra a panela e verifique se o charque está macio. Se necessário, deixe mais alguns minutos na churrasqueira.6. Sirva o charque com arroz e feijão, ou como preferir.

Dica interessante sobre Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao?

Se preferir, você pode adicionar outros temperos de sua preferência, como pimenta ou ervas.Para deixar o charque ainda mais saboroso, você pode deixá-lo marinando na geladeira por algumas horas antes de prepará-lo na churrasqueira.

Curiosidade sobre Como Fazer Charque Na Churrasqueira De Pressao?

O charque é um prato típico da região Sul do Brasil, mas também é muito consumido em países como Argentina e Uruguai.A origem do charque remonta à época do Brasil Colonial, quando a carne era salgada e seca para ser conservada durante as longas viagens.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up