Como Temperar Frango Grelhado

Quando se fala em churrasco, é comum pensarmos em carnes vermelhas e cortes nobres, mas não podemos esquecer do frango. O frango é uma carne versátil e muito presente na mesa dos brasileiros, seja em receitas do dia a dia ou em ocasiões especiais. E uma das formas mais saborosas e saudáveis de prepará-lo é na grelha. Por isso, hoje vamos te ensinar uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que vai agradar a toda a família: como temperar frango grelhado.

índice
  1. Receita de Frango Grelhado

Receita de Frango Grelhado

Agora que você já está com água na boca, vamos ao que interessa: a receita de frango grelhado. Anote os ingredientes e siga o modo de preparo para garantir um prato delicioso.

Receita de Frango Grelhado com Ervas

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

4 filés de peito de frango

Suco de 1 limão

2 dentes de alho picados

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Ervas frescas a gosto (alecrim, tomilho e salsinha)

Azeite de oliva para regar

Modo de preparo

  1. 1
    Em um recipiente, tempere os filés de frango com o suco de limão, o alho, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe marinar por pelo menos 15 minutos.
  2. 2
    Em uma grelha, coloque os filés de frango e regue com um fio de azeite. Grelhe por cerca de 10 minutos de cada lado, ou até que estejam dourados e cozidos por dentro.
  3. 3
    Nos últimos minutos de grelhado, adicione as ervas frescas sobre os filés e deixe que elas liberem seu aroma e sabor.

Dicas

  1. 1. Caso não tenha uma grelha, você pode utilizar uma frigideira antiaderente para grelhar o frango.

Curiosidades

Você sabia que o frango é uma carne rica em proteínas, vitaminas e minerais? Além disso, é uma das carnes mais consumidas no mundo.

Como você pode ver, essa receita é muito simples e fácil de preparar, além de ser uma opção saudável para incluir na dieta. O tempo de preparo é de apenas 30 minutos e rende 4 porções generosas. Uma dica para deixar o frango ainda mais suculento é utilizar filés com a pele, que ajudam a manter a umidade da carne durante o processo de grelhado.

Agora, se você é fã de um sabor mais intenso, pode incrementar a receita adicionando outros temperos e ingredientes, como páprica, cebola, tomate e até mesmo pedaços de bacon. O importante é soltar a criatividade e experimentar novos sabores.

E não se esqueça de acompanhar o frango grelhado com uma salada de folhas verdes e um arroz soltinho, para uma refeição completa e equilibrada. Além disso, essa receita é perfeita para reunir a família e os amigos em um churrasco no final de semana, regado a muito amor e descontração.

Agora que você já sabe como temperar frango grelhado, é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e perfeita para qualquer ocasião. E não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares, para que eles também possam apreciar essa delícia.

Perguntas frequentes sobre Como Temperar Frango Grelhado

Qual é a melhor receita de Como Temperar Frango Grelhado?

A melhor receita de Como Temperar Frango Grelhado é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Como Temperar Frango Grelhado?

O tempo de preparo de Como Temperar Frango Grelhado é 30 minutos

Quantas porções de Como Temperar Frango Grelhado esta receita rende?

Como Temperar Frango Grelhado rende 4 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Como Temperar Frango Grelhado?

4 filés de peito de frangoSuco de 1 limão2 dentes de alho picadosSal e pimenta-do-reino a gostoErvas frescas a gosto (alecrim, tomilho e salsinha)Azeite de oliva para regar

Qual é o modo de preparo da Como Temperar Frango Grelhado?

Em um recipiente, tempere os filés de frango com o suco de limão, o alho, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe marinar por pelo menos 15 minutos.Em uma grelha, coloque os filés de frango e regue com um fio de azeite. Grelhe por cerca de 10 minutos de cada lado, ou até que estejam dourados e cozidos por dentro.Nos últimos minutos de grelhado, adicione as ervas frescas sobre os filés e deixe que elas liberem seu aroma e sabor.

Dica interessante sobre Como Temperar Frango Grelhado?

Caso não tenha uma grelha, você pode utilizar uma frigideira antiaderente para grelhar o frango.

Curiosidade sobre Como Temperar Frango Grelhado?

Você sabia que o frango é uma carne rica em proteínas, vitaminas e minerais? Além disso, é uma das carnes mais consumidas no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up