De Que E Feita A Mortadela

índice
  1. De Que É Feita A Mortadela

De Que É Feita A Mortadela

A mortadela é um alimento muito presente na mesa dos brasileiros, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou até mesmo como ingrediente em diversas receitas. Com um sabor único e versatilidade na cozinha, a mortadela é um ingrediente que agrada a toda a família.

Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre a história e os ingredientes que compõem esse alimento tão amado pelos brasileiros. Além disso, traremos uma receita simples, gostosa, fácil e rápida de fazer, com um toque de amor e família.

Receita de Mortadela Recheada com Queijo

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

500g de mortadela fatiada

200g de queijo muçarela fatiado

1 tomate picado

1 cebola picada

1/2 xícara de azeitonas picadas

1 colher de sopa de azeite

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. 1
    Em uma frigideira, refogue o tomate, a cebola e a azeitona no azeite.
  2. 2
    Tempere com sal e pimenta a gosto.
  3. 3
    Em uma fatia de mortadela, coloque uma fatia de queijo e uma porção do refogado.
  4. 4
    Enrole a mortadela como um rocambole e prenda com palitos.
  5. 5
    Repita o processo com o restante da mortadela.
  6. 6
    Em uma grelha ou frigideira, doure os rolinhos de mortadela recheados dos dois lados.

Dicas

  1. 1. Você pode adicionar outros ingredientes ao refogado, como milho, ervilha ou até mesmo bacon.

Curiosidades

Você sabia que a mortadela é originária da Itália, mais especificamente da cidade de Bolonha?
A receita original da mortadela italiana é feita com carne de porco, toucinho e pedaços de pistache.

Essa receita de mortadela recheada com queijo é uma ótima opção para um lanche rápido e delicioso. Além disso, é uma ótima maneira de utilizar a mortadela de forma diferente e surpreender a família.

A mortadela é um embutido feito à base de carne de porco, toucinho, água, sal e temperos. Ela é considerada um alimento processado, ou seja, passa por um processo de transformação antes de chegar à mesa do consumidor.

Mas, afinal, de que é feita a mortadela? A composição pode variar de acordo com a marca e o tipo de mortadela, mas os ingredientes principais são carne suína, toucinho, água e amido. Alguns fabricantes adicionam também outros ingredientes, como proteína de soja, fécula de mandioca e conservantes.

Apesar de ser um alimento processado, a mortadela pode ser uma boa fonte de proteína. Porém, é importante consumi-la com moderação, já que é rica em sódio e gorduras. Além disso, é importante verificar os ingredientes e optar por marcas que utilizam menos aditivos químicos em sua composição.

A mortadela é um alimento muito versátil na cozinha. Além de ser consumida pura, ela pode ser utilizada em sanduíches, recheios de tortas e até mesmo em pratos quentes, como o macarrão com molho de mortadela.

Com a receita de mortadela recheada com queijo que trouxemos, é possível inovar na cozinha e criar um prato delicioso em apenas 30 minutos. Além disso, é uma ótima opção para servir como petisco em um churrasco com a família e amigos.

Gostou da nossa receita? Além de deliciosa, ela é fácil e barata de fazer. Com apenas alguns ingredientes, é possível criar um prato que vai agradar a todos.

Portanto, não deixe de experimentar essa receita de mortadela recheada com queijo e surpreender seus convidados. Aproveite também para contar um pouco sobre a história e os ingredientes que compõem esse alimento tão presente na mesa dos brasileiros.

E lembre-se: a mortadela é um alimento que, quando consumido com moderação e de forma consciente, pode ser uma ótima opção para o seu dia a dia. Então, aproveite e saboreie com a família e o amor que só uma boa refeição pode proporcionar. Bom apetite!

Perguntas frequentes sobre De Que E Feita A Mortadela

Qual é a melhor receita de De Que E Feita A Mortadela?

A melhor receita de De Que E Feita A Mortadela é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a De Que E Feita A Mortadela?

O tempo de preparo de De Que E Feita A Mortadela é 30 minutos

Quantas porções de De Que E Feita A Mortadela esta receita rende?

De Que E Feita A Mortadela rende 4 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a De Que E Feita A Mortadela?

500g de mortadela fatiada200g de queijo muçarela fatiado1 tomate picado1 cebola picada1/2 xícara de azeitonas picadas1 colher de sopa de azeiteSal e pimenta a gosto

Qual é o modo de preparo da De Que E Feita A Mortadela?

Em uma frigideira, refogue o tomate, a cebola e a azeitona no azeite.Tempere com sal e pimenta a gosto.Em uma fatia de mortadela, coloque uma fatia de queijo e uma porção do refogado.Enrole a mortadela como um rocambole e prenda com palitos.Repita o processo com o restante da mortadela.Em uma grelha ou frigideira, doure os rolinhos de mortadela recheados dos dois lados.

Dica interessante sobre De Que E Feita A Mortadela?

Você pode adicionar outros ingredientes ao refogado, como milho, ervilha ou até mesmo bacon.

Curiosidade sobre De Que E Feita A Mortadela?

Você sabia que a mortadela é originária da Itália, mais especificamente da cidade de Bolonha?A receita original da mortadela italiana é feita com carne de porco, toucinho e pedaços de pistache.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up