Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer

índice
  1. Receita de Farofa de Pernil: uma deliciosa opção para o churrasco

Receita de Farofa de Pernil: uma deliciosa opção para o churrasco

O churrasco é uma das tradições mais amadas pela família brasileira. Seja para comemorar uma data especial ou simplesmente para reunir os amigos, esse momento é sempre sinônimo de alegria, amor e boa comida. E para deixar essa ocasião ainda mais especial, que tal aprender a fazer uma deliciosa Farofa de Pernil? Essa receita simples, gostosa, fácil, rápida e barata vai conquistar o paladar de todos. Confira!

Receita de Farofa de Pernil

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

8 porções

Ingredientes ( 8 porções porções)

500g de pernil suíno

1 cebola média picada

2 dentes de alho picados

2 xícaras de farinha de mandioca

1/2 xícara de manteiga

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. 1
    Etapa 1: Cozinhe o pernil
  2. 2
    Etapa 2: Prepare a farofa

Dicas

  1. 1. Experimente adicionar outros ingredientes à sua farofa, como bacon, azeitonas, uvas passas ou castanhas. Fica uma delícia!

Curiosidades

Você sabia que a farofa é um prato típico da culinária brasileira, mas sua origem é africana? Ela era feita pelos escravos com os restos de comida dos senhores de engenho.

Pronto! Sua Farofa de Pernil está pronta para ser servida. Essa receita é perfeita para acompanhar um delicioso churrasco, mas também pode ser servida como acompanhamento de outros pratos. Além de ser uma opção deliciosa, ela também é muito versátil e pode ser adaptada de acordo com o seu gosto e criatividade.

Agora que você já sabe como preparar essa delícia, que tal reunir a família e os amigos para saborear essa receita simples e cheia de amor? Tenho certeza que todos vão adorar e pedir bis!

Não perca tempo e experimente essa Farofa de Pernil. Tenho certeza que ela vai se tornar um dos seus pratos favoritos para o churrasco. E não se esqueça de compartilhar essa receita com quem você ama, afinal, comida também é sinônimo de amor e carinho.

Aproveite e confira também outras receitas deliciosas em nosso site. Temos opções para todos os gostos e ocasiões. Até a próxima!

Perguntas frequentes sobre Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer

Qual é a melhor receita de Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer?

A melhor receita de Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 8 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer?

O tempo de preparo de Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer é 30 minutos

Quantas porções de Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer esta receita rende?

Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer rende 8 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer?

500g de pernil suíno 1 cebola média picada 2 dentes de alho picados 2 xícaras de farinha de mandioca 1/2 xícara de manteiga Sal e pimenta a gosto

Qual é o modo de preparo da Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer?

Etapa 1: Cozinhe o pernil Em uma panela de pressão, cozinhe o pernil com água e sal por cerca de 20 minutos. Após cozido, desfie a carne e reserve. Etapa 2: Prepare a farofa Em uma frigideira, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho até dourarem. Adicione o pernil desfiado e tempere com sal e pimenta a gosto. Em seguida, acrescente a farinha de mandioca e misture bem até que fique crocante.

Dica interessante sobre Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer?

Experimente adicionar outros ingredientes à sua farofa, como bacon, azeitonas, uvas passas ou castanhas. Fica uma delícia!

Curiosidade sobre Farofa De Pernil Receita Simples Para Fazer?

Você sabia que a farofa é um prato típico da culinária brasileira, mas sua origem é africana? Ela era feita pelos escravos com os restos de comida dos senhores de engenho.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up