Frango Com Batata Na Churrasqueira

índice
  1. Frango Com Batata Na Churrasqueira
  2. Receita

Frango Com Batata Na Churrasqueira

Você está cansado de fazer sempre as mesmas receitas de churrasco e quer surpreender seus convidados com um prato diferente e delicioso? Que tal experimentar o frango com batata na churrasqueira? Essa receita é simples, gostosa, fácil, rápida, barata e perfeita para reunir a família e compartilhar momentos de amor em volta da churrasqueira. Aprenda como preparar esse prato e deixe todos com água na boca!

Receita

Receita de Frango com Batata na Churrasqueira

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

4 filés de frango

4 batatas grandes

1 cebola cortada em rodelas

1 tomate cortado em rodelas

1 pimentão cortado em rodelas

4 dentes de alho picados

Sal e pimenta a gosto

Azeite de oliva

Modo de preparo

  1. 1
    1. Tempere os filés de frango com sal, pimenta e alho.
  2. 2
    2. Em uma tigela, misture as batatas cortadas em cubos com a cebola, tomate, pimentão, alho, sal, pimenta e um fio de azeite.
  3. 3
    3. Em um espeto de churrasco, intercale os pedaços de frango e os legumes.
  4. 4
    4. Leve à churrasqueira em fogo médio, virando de vez em quando, até que os legumes estejam macios e o frango esteja cozido e dourado.
  5. 5
    5. Sirva acompanhado de arroz branco e salada de folhas verdes.

Dicas

  1. 1. Se preferir, pode adicionar outros legumes de sua preferência, como abobrinha, berinjela ou cenoura.
  2. 2. Para um sabor ainda mais especial, você pode marinhar o frango com ervas e suco de limão antes de temperá-lo.

Curiosidades

Essa receita é inspirada no tradicional prato italiano, o frango alla cacciatora, que é cozido com legumes e servido com molho de tomate.
O frango com batata na churrasqueira é uma ótima opção para quem segue uma dieta low carb, já que é uma refeição completa e saudável.

Essa receita de frango com batata na churrasqueira é perfeita para quem busca praticidade e sabor em um só prato. Com poucos ingredientes e um tempo de preparo rápido, você terá um almoço ou jantar delicioso e nutritivo para compartilhar com sua família e amigos. Além disso, a versatilidade dessa receita permite que você adicione outros legumes e temperos de sua preferência, tornando-a ainda mais especial.

A combinação de frango e batata é um clássico na cozinha, e não é à toa. Além de serem ingredientes acessíveis e fáceis de encontrar, eles são ricos em nutrientes essenciais para a nossa saúde, como proteínas, carboidratos e vitaminas. E quando são preparados na churrasqueira, ganham um sabor defumado irresistível que deixa qualquer um com água na boca.

O frango com batata na churrasqueira é uma receita que agrada a todos os paladares, e por isso é uma ótima opção para reunir a família e os amigos em um dia de churrasco. E para deixar esse momento ainda mais especial, que tal preparar essa receita com amor e carinho? Com certeza, o resultado final será ainda mais gostoso!

Não deixe de experimentar essa receita e se surpreender com o sabor e a praticidade que ela oferece. Compartilhe essa ideia com seus amigos e familiares e faça desse prato um sucesso em todas as suas reuniões. E não se esqueça de usar os shortcodes corretamente para deixar o seu texto mais organizado e otimizado para SEO. Agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com esse frango com batata na churrasqueira! Bom apetite!

Perguntas frequentes sobre Frango Com Batata Na Churrasqueira

Qual é a melhor receita de Frango Com Batata Na Churrasqueira?

A melhor receita de Frango Com Batata Na Churrasqueira é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Frango Com Batata Na Churrasqueira?

O tempo de preparo de Frango Com Batata Na Churrasqueira é 30 minutos

Quantas porções de Frango Com Batata Na Churrasqueira esta receita rende?

Frango Com Batata Na Churrasqueira rende 4 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Frango Com Batata Na Churrasqueira?

4 filés de frango4 batatas grandes1 cebola cortada em rodelas1 tomate cortado em rodelas1 pimentão cortado em rodelas4 dentes de alho picadosSal e pimenta a gostoAzeite de oliva

Qual é o modo de preparo da Frango Com Batata Na Churrasqueira?

1. Tempere os filés de frango com sal, pimenta e alho.2. Em uma tigela, misture as batatas cortadas em cubos com a cebola, tomate, pimentão, alho, sal, pimenta e um fio de azeite.3. Em um espeto de churrasco, intercale os pedaços de frango e os legumes.4. Leve à churrasqueira em fogo médio, virando de vez em quando, até que os legumes estejam macios e o frango esteja cozido e dourado.5. Sirva acompanhado de arroz branco e salada de folhas verdes.

Dica interessante sobre Frango Com Batata Na Churrasqueira?

Se preferir, pode adicionar outros legumes de sua preferência, como abobrinha, berinjela ou cenoura.Para um sabor ainda mais especial, você pode marinhar o frango com ervas e suco de limão antes de temperá-lo.

Curiosidade sobre Frango Com Batata Na Churrasqueira?

Essa receita é inspirada no tradicional prato italiano, o frango alla cacciatora, que é cozido com legumes e servido com molho de tomate.O frango com batata na churrasqueira é uma ótima opção para quem segue uma dieta low carb, já que é uma refeição completa e saudável.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up