Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo

As iscas de frango empanado com farinha de trigo são uma receita simples, fácil, rápida, barata e que pode ser feita por qualquer pessoa, até mesmo por quem não tem muita prática na cozinha. É uma ótima opção para quem quer preparar um prato gostoso e prático para toda a família.

Receita de Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

500g de peito de frango cortado em tiras finas;

2 ovos;

1 xícara de farinha de trigo;

1 colher de chá de sal;

1 colher de chá de alho em pó;

1 colher de chá de páprica doce;

1 colher de chá de pimenta do reino;

Óleo para fritar.

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o sal, o alho em pó, a páprica doce e a pimenta do reino.
  2. 2
    2. Quebre os ovos em outra tigela e bata levemente.
  3. 3
    3. Passe as tiras de frango na mistura de farinha e temperos, em seguida mergulhe no ovo batido e novamente na mistura de farinha.
  4. 4
    4. Aqueça o óleo em uma panela funda e frite as iscas de frango empanadas até que fiquem douradas e crocantes.
  5. 5
    5. Retire as iscas da panela e coloque em um prato com papel absorvente para retirar o excesso de óleo.

Dicas

  1. 1. Se preferir, pode adicionar outros temperos à mistura de farinha, como orégano, páprica picante, curry, entre outros.
  2. 2. Sirva as iscas de frango empanado com um molho de sua preferência, como maionese, barbecue, mostarda e mel, entre outros.

Curiosidades

A receita de iscas de frango empanado é muito popular nos Estados Unidos, onde é conhecida como "chicken fingers".
A farinha de trigo é um ingrediente muito versátil na culinária, sendo utilizada em diversas receitas de massas, pães, bolos, entre outros.

As iscas de frango empanado podem ser servidas como petisco, acompanhamento de saladas ou até mesmo como prato principal, acompanhadas de arroz e legumes. São uma ótima opção para serem preparadas em um dia de churrasco com a família e amigos.

Para garantir um empanado perfeito e crocante, é importante seguir o processo de empanar corretamente, passando as tiras de frango na farinha de trigo, no ovo batido e novamente na farinha. Além disso, é essencial fritá-las em óleo bem quente para que fiquem crocantes por fora e macias por dentro.

Outra dica é utilizar peito de frango cortado em tiras finas, pois assim ele ficará mais suculento e com uma textura mais agradável. Além disso, a mistura de temperos utilizada na receita dá um sabor especial às iscas de frango empanado, deixando-as ainda mais gostosas.

As iscas de frango empanado com farinha de trigo são uma opção mais saudável em relação às tradicionais iscas de frango empanadas com farinha de rosca. Além disso, são muito mais econômicas, pois a farinha de trigo é um ingrediente barato e acessível. Ou seja, é uma receita simples e rápida de preparar, ideal para quem busca praticidade e economia na cozinha.

Além de ser uma opção deliciosa para a família, as iscas de frango empanado também são uma ótima opção para receber visitas de última hora. Com poucos ingredientes e em apenas 30 minutos, é possível preparar um prato gostoso e que vai agradar a todos.

Agora que você já sabe como preparar essa deliciosa receita de iscas de frango empanado com farinha de trigo, é só colocar a mão na massa e se deliciar com essa combinação de sabores e texturas. Não se esqueça de compartilhar essa receita com seus amigos e familiares e surpreendê-los com essa opção simples, gostosa e econômica. Bom apetite!

índice

Perguntas frequentes sobre Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo

Qual é a melhor receita de Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo?

A melhor receita de Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo?

O tempo de preparo de Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo é 30 minutos

Quantas porções de Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo esta receita rende?

Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo rende 4 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo?

500g de peito de frango cortado em tiras finas;2 ovos;1 xícara de farinha de trigo;1 colher de chá de sal;1 colher de chá de alho em pó;1 colher de chá de páprica doce;1 colher de chá de pimenta do reino;Óleo para fritar.

Qual é o modo de preparo da Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo?

1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o sal, o alho em pó, a páprica doce e a pimenta do reino.2. Quebre os ovos em outra tigela e bata levemente.3. Passe as tiras de frango na mistura de farinha e temperos, em seguida mergulhe no ovo batido e novamente na mistura de farinha.4. Aqueça o óleo em uma panela funda e frite as iscas de frango empanadas até que fiquem douradas e crocantes.5. Retire as iscas da panela e coloque em um prato com papel absorvente para retirar o excesso de óleo.

Dica interessante sobre Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo?

Se preferir, pode adicionar outros temperos à mistura de farinha, como orégano, páprica picante, curry, entre outros.Sirva as iscas de frango empanado com um molho de sua preferência, como maionese, barbecue, mostarda e mel, entre outros.

Curiosidade sobre Iscas De Frango Empanado Com Farinha De Trigo?

A receita de iscas de frango empanado é muito popular nos Estados Unidos, onde é conhecida como "chicken fingers".A farinha de trigo é um ingrediente muito versátil na culinária, sendo utilizada em diversas receitas de massas, pães, bolos, entre outros.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up