Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer

índice
  1. Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira: Uma Receita Simples e Deliciosa Para Toda a Família
  2. Receita de Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira
  3. Um Churrasco Para Reunir a Família
  4. Amor e Sabor em Cada Mordida
  5. Para finalizar

Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira: Uma Receita Simples e Deliciosa Para Toda a Família

A churrasqueira é um dos principais símbolos da culinária brasileira. E não é para menos, afinal, poucas coisas são tão gostosas quanto um bom churrasco. Porém, muitas vezes nos limitamos a apenas cortes de carne mais tradicionais, como picanha e fraldinha. Mas que tal inovar no churrasco e aprender a fazer um delicioso lombo de boi assado na churrasqueira? A receita é simples, gostosa, rápida e, o melhor de tudo, barata. Ideal para reunir a família e desfrutar de um momento de amor e sabor.

Receita de Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira

Receita de Lombo de Boi Assado na Churrasqueira

imer

40 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

1kg de lombo de boi em peça

Suco de 1 limão

4 dentes de alho picados

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1 xícara de azeite de oliva

1 cebola picada

1 tomate picado

1 colher de sopa de mostarda

1 colher de sopa de molho inglês

1 xícara de água

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma tigela, misture o suco de limão, o alho, o sal e a pimenta do reino. Coloque a peça de lombo de boi nessa mistura e deixe marinando por 30 minutos.
  2. 2
    2. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o tomate. Adicione a mostarda, o molho inglês e a água. Deixe cozinhar por 10 minutos.
  3. 3
    3. Retire o lombo da marinada e coloque-o na churrasqueira em fogo médio. Deixe assar por aproximadamente 20 minutos, virando a carne de vez em quando.
  4. 4
    4. Quando o lombo estiver quase pronto, pincele-o com o molho preparado anteriormente. Deixe assar por mais 10 minutos.
  5. 5
    5. Retire o lombo da churrasqueira e deixe descansar por 5 minutos antes de fatiar e servir.

Dicas

  1. 1. Para um sabor ainda mais especial, você pode adicionar ervas e temperos de sua preferência na marinada do lombo.
  2. 2. Se preferir, pode substituir o lombo de boi por lombo suíno.

Curiosidades

O lombo é uma parte nobre do boi, localizada na região da coluna vertebral. É uma carne magra, macia e com pouca gordura, ideal para ser assada na churrasqueira.

Um Churrasco Para Reunir a Família

Não há nada mais gostoso do que reunir a família em volta de uma mesa para compartilhar uma boa refeição. E o churrasco é uma das melhores opções para isso. Além de ser uma refeição deliciosa, é também uma oportunidade para fortalecer os laços familiares e criar memórias inesquecíveis.

A receita de lombo de boi assado na churrasqueira é perfeita para esses momentos. Além de ser uma carne que agrada a maioria das pessoas, é uma receita simples e rápida de preparar, garantindo que você tenha mais tempo para aproveitar a companhia da sua família.

Amor e Sabor em Cada Mordida

Não há dúvidas de que o churrasco é uma das maiores paixões dos brasileiros. E o lombo de boi assado na churrasqueira é uma ótima opção para variar no cardápio e surpreender a todos com um sabor incrível. Além disso, a receita é econômica e pode ser adaptada de acordo com o seu gosto e preferência.

Então, reúna a família, acenda a churrasqueira e prepare essa deliciosa receita de lombo de boi assado. Com certeza, será um momento de muito amor e sabor em cada mordida. E não se esqueça de compartilhar essa receita com seus amigos e familiares, afinal, nada melhor do que espalhar o amor e a boa gastronomia.

Para finalizar

Aprender a fazer novas receitas é sempre uma forma de inovar e surpreender no dia a dia. E a receita de lombo de boi assado na churrasqueira é perfeita para isso. Além de ser uma opção deliciosa para um churrasco em família, é também uma receita simples, rápida e econômica. Com certeza, irá conquistar o paladar de todos e se tornar um prato favorito. Então, não perca mais tempo e experimente essa delícia hoje mesmo!

Perguntas frequentes sobre Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer

Qual é a melhor receita de Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer?

A melhor receita de Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer é esta porque é prática, em 40 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer?

O tempo de preparo de Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer é 40 minutos

Quantas porções de Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer esta receita rende?

Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer rende 4 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer?

1kg de lombo de boi em peçaSuco de 1 limão4 dentes de alho picadosSal a gostoPimenta do reino a gosto1 xícara de azeite de oliva1 cebola picada1 tomate picado1 colher de sopa de mostarda1 colher de sopa de molho inglês1 xícara de água

Qual é o modo de preparo da Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer?

1. Em uma tigela, misture o suco de limão, o alho, o sal e a pimenta do reino. Coloque a peça de lombo de boi nessa mistura e deixe marinando por 30 minutos.2. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o tomate. Adicione a mostarda, o molho inglês e a água. Deixe cozinhar por 10 minutos.3. Retire o lombo da marinada e coloque-o na churrasqueira em fogo médio. Deixe assar por aproximadamente 20 minutos, virando a carne de vez em quando.4. Quando o lombo estiver quase pronto, pincele-o com o molho preparado anteriormente. Deixe assar por mais 10 minutos.5. Retire o lombo da churrasqueira e deixe descansar por 5 minutos antes de fatiar e servir.

Dica interessante sobre Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer?

Para um sabor ainda mais especial, você pode adicionar ervas e temperos de sua preferência na marinada do lombo.Se preferir, pode substituir o lombo de boi por lombo suíno.

Curiosidade sobre Lombo De Boi Assado Na Churrasqueira Aprenda Como Fazer?

O lombo é uma parte nobre do boi, localizada na região da coluna vertebral. É uma carne magra, macia e com pouca gordura, ideal para ser assada na churrasqueira.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up