O Que E Carne Maturada

índice
  1. O que é carne maturada?

O que é carne maturada?

A carne maturada é um processo de envelhecimento controlado da carne, realizado em câmaras frias e com temperatura e umidade controladas. Esse processo de maturação melhora a textura e o sabor da carne, deixando-a mais macia e suculenta. Além disso, também ajuda a concentrar os sabores e aromas naturais da carne. A carne maturada é um verdadeiro deleite para os amantes de churrasco, pois proporciona uma experiência gastronômica única e deliciosa.

Agora que você já sabe o que é carne maturada, que tal aprender uma receita simples e deliciosa para fazer em casa? Confira a seguir!

Receita de Bife Maturado com Molho de Chimichurri

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

4 bifes de contrafilé maturados

4 colheres de sopa de azeite de oliva

Sal e pimenta a gosto

Suco de 1 limão

2 dentes de alho picados

1 colher de sopa de chimichurri

Modo de preparo

  1. 1
    Em uma tigela, tempere os bifes com o azeite, o sal, a pimenta, o suco de limão, o alho e o chimichurri. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos.
  2. 2
    Em uma churrasqueira ou grelha, leve os bifes para assar por cerca de 5 minutos de cada lado, ou até que estejam no ponto desejado.
  3. 3
    Retire os bifes do fogo e deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, sirva acompanhado do molho de chimichurri.

Dicas

  1. 1. Para obter uma carne maturada, você pode comprar a carne já maturada ou maturar em casa. Para isso, basta deixar a carne em uma bandeja na geladeira, coberta com um pano limpo, por 7 a 10 dias.

Curiosidades

O chimichurri é um molho típico da Argentina e do Uruguai, muito utilizado para acompanhar carnes. É feito com ervas frescas, como salsinha e orégano, e temperos, como alho, vinagre e azeite de oliva.

Essa receita de Bife Maturado com Molho de Chimichurri é muito simples, gostosa e rápida de fazer. Além disso, é uma opção barata para reunir a família e os amigos em um delicioso churrasco.

A carne maturada é uma técnica que vem ganhando cada vez mais espaço nos churrascos brasileiros. Além de ser uma forma de valorizar e intensificar o sabor da carne, também é uma maneira de resgatar a tradição dos churrascos antigos, em que a carne era maturada naturalmente antes de ser consumida.

Uma curiosidade sobre a carne maturada é que ela pode ser encontrada em diferentes tipos de cortes, como picanha, contrafilé, fraldinha, entre outros. Cada corte possui características específicas, que são acentuadas durante o processo de maturação.

Se você ainda não experimentou carne maturada, não perca mais tempo e experimente essa deliciosa receita. Com certeza você vai se apaixonar pelo sabor e pela textura da carne.

E aí, gostou da receita? Não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares. E se tiver alguma dica ou curiosidade sobre a carne maturada, deixe nos comentários abaixo. Bom apetite!

Perguntas frequentes sobre O Que E Carne Maturada

Qual é a melhor receita de O Que E Carne Maturada?

A melhor receita de O Que E Carne Maturada é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a O Que E Carne Maturada?

O tempo de preparo de O Que E Carne Maturada é 30 minutos

Quantas porções de O Que E Carne Maturada esta receita rende?

O Que E Carne Maturada rende 4 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a O Que E Carne Maturada?

4 bifes de contrafilé maturados4 colheres de sopa de azeite de olivaSal e pimenta a gostoSuco de 1 limão2 dentes de alho picados1 colher de sopa de chimichurri

Qual é o modo de preparo da O Que E Carne Maturada?

Em uma tigela, tempere os bifes com o azeite, o sal, a pimenta, o suco de limão, o alho e o chimichurri. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos.Em uma churrasqueira ou grelha, leve os bifes para assar por cerca de 5 minutos de cada lado, ou até que estejam no ponto desejado.Retire os bifes do fogo e deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, sirva acompanhado do molho de chimichurri.

Dica interessante sobre O Que E Carne Maturada?

Para obter uma carne maturada, você pode comprar a carne já maturada ou maturar em casa. Para isso, basta deixar a carne em uma bandeja na geladeira, coberta com um pano limpo, por 7 a 10 dias.

Curiosidade sobre O Que E Carne Maturada?

O chimichurri é um molho típico da Argentina e do Uruguai, muito utilizado para acompanhar carnes. É feito com ervas frescas, como salsinha e orégano, e temperos, como alho, vinagre e azeite de oliva.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up