Ponta De Peito Na Churrasqueira De Pressao

índice
  1. Receita de Ponta de Peito na Churrasqueira de Pressão
  2. Receita
  3. Ingredientes:
  4. Dicas:
  5. Curiosidade:

Receita de Ponta de Peito na Churrasqueira de Pressão

Se você é um amante de churrasco, com certeza já experimentou diferentes tipos de carnes e cortes. Mas já pensou em preparar uma deliciosa ponta de peito na churrasqueira de pressão? Essa receita é simples, gostosa, fácil e rápida de fazer, além de ser econômica e perfeita para reunir a família em volta do fogo. Aprenda agora como preparar essa delícia e surpreenda todos com seu churrasco diferente e cheio de sabor!

Receita

Ingredientes:

A quantidade de ingredientes pode variar de acordo com a quantidade de porções desejadas.

Receita de Receita

imer

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

Ingredientes ( porções)

Modo de preparo

    [NOME]Ponta de Peito na Churrasqueira de Pressão[/NOME] [TEMPO] 30 minutos[/TEMPO] [QUANTIDADE_PORCOES] 0 porções[/QUANTIDADE_PORCOES] [INGREDIENTES]

    [ITEM] 1 ponta de peito de aproximadamente 1kg[/ITEM]

    [ITEM] 1 cebola grande cortada em rodelas[/ITEM]

    [ITEM] 1 dente de alho amassado[/ITEM]

    [ITEM] Sal e pimenta-do-reino a gosto[/ITEM]

    [/INGREDIENTES] [MODO_DE_PREPARO]

    Antes de começar a preparar a carne, deixe a churrasqueira esquentar por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, tempere a ponta de peito com a cebola, o alho, o sal e a pimenta-do-reino, massageando bem a carne para que os temperos penetrem.

    Quando a churrasqueira estiver bem quente, coloque a ponta de peito no centro e feche a tampa. Deixe assar por cerca de 10 minutos de cada lado, virando a carne apenas uma vez. Se necessário, adicione um pouco de água para evitar que a carne resseque.

    Após 20 minutos de cozimento, retire a ponta de peito da churrasqueira e transfira para a panela de pressão. Adicione um pouco de água, cerca de 1 copo, e tampe a panela. Deixe cozinhar por mais 20 minutos na pressão.

    Após esse tempo, desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente. Abra a panela e verifique se a carne está macia e cozida. Caso necessário, cozinhe por mais alguns minutos.

    Retire a carne da panela e deixe descansar por alguns minutos antes de fatiá-la. Sirva com acompanhamentos de sua preferência e aproveite essa delícia de churrasco feito na churrasqueira de pressão!

    Dicas:

    - Para um sabor ainda mais especial, adicione algumas folhas de louro no tempero da carne;

    - Não exagere no sal, pois a carne já será temperada com a cebola e o alho;

    - Você pode adicionar outros temperos de sua preferência, como ervas finas ou páprica, para dar um toque especial na carne;

    - Se preferir, utilize uma churrasqueira elétrica ao invés de uma churrasqueira a carvão;

    - Para um churrasco completo, sirva a ponta de peito com pão de alho, farofa, vinagrete e outros acompanhamentos típicos.

    Curiosidade:

    A ponta de peito é um corte de carne bovina que fica localizado na região do peito do boi. É um corte muito utilizado para churrasco, pois possui fibras longas e macias, o que a deixa perfeita para ser assada em fogo alto. Além disso, é uma carne econômica e ideal para reunir a família e os amigos em um churrasco descontraído e saboroso.

    Agora que você aprendeu a preparar essa deliciosa ponta de peito na churrasqueira de pressão, não deixe de experimentar essa receita e compartilhar com quem você ama. Afinal, churrasco é sinônimo de família, amor e bons momentos juntos. Bom apetite!

    Perguntas frequentes sobre Ponta De Peito Na Churrasqueira De Pressao

    Qual é a melhor receita de Ponta De Peito Na Churrasqueira De Pressao?

    A melhor receita de Ponta De Peito Na Churrasqueira De Pressao é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 0 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

    Quanto tempo leva para preparar a Ponta De Peito Na Churrasqueira De Pressao?

    O tempo de preparo de Ponta De Peito Na Churrasqueira De Pressao é 30 minutos

    Quantas porções de Ponta De Peito Na Churrasqueira De Pressao esta receita rende?

    Ponta De Peito Na Churrasqueira De Pressao rende 0 porções

    Quais são os ingredientes necessários para fazer a Ponta De Peito Na Churrasqueira De Pressao?

    1 ponta de peito de aproximadamente 1kg 1 cebola grande cortada em rodelas 1 dente de alho amassado Sal e pimenta-do-reino a gosto

    Receitas relacionadas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Go up