Receita De Molho Barbecue Para Churrasco

O churrasco é uma tradição muito querida pelos brasileiros. Reunir a família e os amigos em volta de uma churrasqueira, com um bom papo e uma comida deliciosa é a combinação perfeita para momentos especiais. E para deixar o seu churrasco ainda mais gostoso, que tal aprender a preparar um delicioso molho barbecue? Além de ser uma opção simples e rápida, este molho é um sucesso garantido entre os amantes de churrasco.

índice
  1. Receita de Molho Barbecue para Churrasco

Receita de Molho Barbecue para Churrasco

Para preparar essa receita simples e cheia de sabor, você vai precisar de poucos ingredientes e apenas 30 minutos do seu tempo. Com um toque de amor e dedicação, o molho barbecue vai deixar o seu churrasco ainda mais especial. Então, vamos aos ingredientes?

Receita de Molho Barbecue para Churrasco

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

0 porções

Ingredientes ( 0 porções porções)

1 xícara (chá) de ketchup

1/2 xícara (chá) de vinagre de maçã

1/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo

2 colheres (sopa) de molho inglês

1 colher (sopa) de mostarda amarela

1 colher (chá) de pimenta do reino

1/2 colher (chá) de páprica doce

1/2 colher (chá) de sal

2 dentes de alho picados

Modo de preparo

  1. 1
    Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo.
  2. 2
    Deixe o molho cozinhando por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando.
  3. 3
    Após esse tempo, desligue o fogo e deixe o molho esfriar.
  4. 4
    Quando o molho estiver frio, bata no liquidificador ou processador até que fique com uma consistência homogênea.

Dicas

  1. 1. Para um molho mais encorpado, você pode adicionar 1/2 xícara de mel ou 1 colher (sopa) de amido de milho durante o preparo.

Curiosidades

O molho barbecue foi criado nos Estados Unidos, porém, existem diversas versões dessa receita em diferentes países, como a Coreia do Sul, por exemplo.

Prontinho! Agora é só servir o molho barbecue com as carnes do seu churrasco e aproveitar essa explosão de sabores. Além disso, você pode guardar o molho na geladeira por até 2 semanas e utilizar em outras receitas, como sanduíches e petiscos.

Essa receita é uma ótima opção para quem busca praticidade e economia, já que os ingredientes são fáceis de encontrar e o tempo de preparo é rápido. Além disso, o molho barbecue é uma opção mais saudável em comparação aos molhos industrializados, pois não possui conservantes e corantes.

E para quem não dispensa um churrasco em família, esse molho é a escolha perfeita para agradar a todos os paladares. Com um sabor agridoce e levemente picante, ele é uma combinação perfeita para qualquer tipo de carne, desde carnes vermelhas até frango e linguiça.

Agora que você já sabe como preparar um delicioso molho barbecue, que tal colocar a mão na massa e surpreender os seus convidados no próximo churrasco? Com certeza, eles vão adorar essa receita e pedirão bis. E não se esqueça de compartilhar essa receita com os seus amigos e familiares, afinal, cozinhar é um ato de amor e compartilhar receitas é uma forma de espalhar esse amor.

E aí, gostou dessa receita de molho barbecue para churrasco? Deixe nos comentários a sua opinião e se tiver alguma dica ou sugestão, compartilhe conosco. Até a próxima!

Perguntas frequentes sobre Receita De Molho Barbecue Para Churrasco

Qual é a melhor receita de Receita De Molho Barbecue Para Churrasco?

A melhor receita de Receita De Molho Barbecue Para Churrasco é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 0 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita De Molho Barbecue Para Churrasco?

O tempo de preparo de Receita De Molho Barbecue Para Churrasco é 30 minutos

Quantas porções de Receita De Molho Barbecue Para Churrasco esta receita rende?

Receita De Molho Barbecue Para Churrasco rende 0 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita De Molho Barbecue Para Churrasco?

1 xícara (chá) de ketchup 1/2 xícara (chá) de vinagre de maçã 1/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo 2 colheres (sopa) de molho inglês 1 colher (sopa) de mostarda amarela 1 colher (chá) de pimenta do reino 1/2 colher (chá) de páprica doce 1/2 colher (chá) de sal 2 dentes de alho picados

Qual é o modo de preparo da Receita De Molho Barbecue Para Churrasco?

Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Deixe o molho cozinhando por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando. Após esse tempo, desligue o fogo e deixe o molho esfriar. Quando o molho estiver frio, bata no liquidificador ou processador até que fique com uma consistência homogênea.

Dica interessante sobre Receita De Molho Barbecue Para Churrasco?

Para um molho mais encorpado, você pode adicionar 1/2 xícara de mel ou 1 colher (sopa) de amido de milho durante o preparo.

Curiosidade sobre Receita De Molho Barbecue Para Churrasco?

O molho barbecue foi criado nos Estados Unidos, porém, existem diversas versões dessa receita em diferentes países, como a Coreia do Sul, por exemplo.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up