Receita De Vinagrete Mexicano

índice
  1. Receita de Vinagrete Mexicano
  2. Ingredientes:
  3. Modo de preparo:
  4. Dicas:
  5. Curiosidade:

Receita de Vinagrete Mexicano

Quem não gosta de um bom churrasco em família? A carne suculenta, as risadas e as conversas descontraídas fazem dessa refeição uma das mais amadas pelos brasileiros. E para deixar esse momento ainda mais gostoso, que tal aprender uma receita de vinagrete mexicano?

O vinagrete é um acompanhamento clássico de churrasco, mas essa versão com toque mexicano vai surpreender o seu paladar. Além de ser uma receita simples e rápida de fazer, é também muito gostosa e vai conquistar toda a família. Então, coloque o avental e vamos para a cozinha!

Ingredientes:

Receita de Vinagrete Mexicano

imer

20 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

6 porções

Ingredientes ( 6 porções porções)

1 cebola roxa picada

2 tomates picados

1 pimentão verde picado

1 pimenta dedo-de-moça picada

1/2 xícara de coentro picado

Suco de 1 limão

1 colher de sopa de azeite

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

    Modo de preparo:

    [MODO_DE_PREPARO] [ETAPA]Em uma tigela, misture a cebola, o tomate, o pimentão, a pimenta e o coentro.[/ETAPA] [ETAPA]Adicione o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta do reino e misture bem.[/ETAPA] [ETAPA]Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos para que os sabores se misturem.[/ETAPA] [/MODO_DE_PREPARO]

    Pronto! Seu vinagrete mexicano está pronto para ser servido e saboreado com aquela carne suculenta no churrasco. Mas antes de experimentar essa delícia, confira algumas dicas para deixar a receita ainda mais gostosa:

    Dicas:

    [DICAS] [DICA]Se quiser deixar o vinagrete mais picante, acrescente mais pimenta dedo-de-moça.[/DICA] [DICA]Se preferir, pode substituir o coentro por salsinha.[/DICA] [DICA]Para uma versão mais leve, utilize azeite de oliva extravirgem.[/DICA] [/DICAS]

    E agora, que tal conhecer um pouco mais sobre a origem dessa receita?

    Curiosidade:

    [CURIOSIDADES] [CURIOSIDADE]O vinagrete é um acompanhamento típico da culinária brasileira, mas a sua origem é francesa. Ele é uma versão adaptada do molho vinaigrette, que é feito com azeite, vinagre, mostarda e ervas.[/CURIOSIDADE] [CURIOSIDADE]O vinagrete mexicano é inspirado na salsa pico de gallo, que é um molho feito com tomate, cebola, pimenta e coentro, muito utilizado na culinária mexicana.[/CURIOSIDADE] [/CURIOSIDADES]

    Agora que você já sabe como preparar um delicioso vinagrete mexicano, é só reunir a família e aproveitar esse momento tão especial. Essa receita é a combinação perfeita de facilidade, rapidez e muito sabor. E o melhor de tudo: é barata e feita com muito amor para agradar a todos.

    Então, não perca mais tempo e experimente essa receita que vai deixar o seu churrasco ainda mais especial e gostoso. Bom apetite!

    Perguntas frequentes sobre Receita De Vinagrete Mexicano

    Qual é a melhor receita de Receita De Vinagrete Mexicano?

    A melhor receita de Receita De Vinagrete Mexicano é esta porque é prática, em 20 minutos é preparada, rende 6 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

    Quanto tempo leva para preparar a Receita De Vinagrete Mexicano?

    O tempo de preparo de Receita De Vinagrete Mexicano é 20 minutos

    Quantas porções de Receita De Vinagrete Mexicano esta receita rende?

    Receita De Vinagrete Mexicano rende 6 porções

    Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita De Vinagrete Mexicano?

    1 cebola roxa picada 2 tomates picados 1 pimentão verde picado 1 pimenta dedo-de-moça picada 1/2 xícara de coentro picado Suco de 1 limão 1 colher de sopa de azeite Sal a gosto Pimenta do reino a gosto

    Qual é o modo de preparo da Receita De Vinagrete Mexicano?

    Em uma tigela, misture a cebola, o tomate, o pimentão, a pimenta e o coentro. Adicione o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta do reino e misture bem. Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos para que os sabores se misturem.

    Dica interessante sobre Receita De Vinagrete Mexicano?

    Se quiser deixar o vinagrete mais picante, acrescente mais pimenta dedo-de-moça. Se preferir, pode substituir o coentro por salsinha. Para uma versão mais leve, utilize azeite de oliva extravirgem.

    Curiosidade sobre Receita De Vinagrete Mexicano?

    O vinagrete é um acompanhamento típico da culinária brasileira, mas a sua origem é francesa. Ele é uma versão adaptada do molho vinaigrette, que é feito com azeite, vinagre, mostarda e ervas. O vinagrete mexicano é inspirado na salsa pico de gallo, que é um molho feito com tomate, cebola, pimenta e coentro, muito utilizado na culinária mexicana.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Go up